Para iniciar o processo de autoinventário, é necessário acessar o sistema de Patrimônio WEB através do Sistema de Gestão de Serviços – SGS conforme a imagem abaixo:
Dentro do patrimônio WEB, clique na opção Inventário.
Logo após, clique na opção Inventário de Bens Patrimoniais 2024.
A seguir, algumas intruções gerais da utilização do sistema:
1. Clique na opção Autoinventário.
2. Na opção de Sala (localizar), clicando no ícone (Busca Avançada) é possível digitar um nome ou número da sala para pesquisar bens do local, em seu nome.
3. Depois de digitar o nome ou número da sala, clicar em Buscar, para o sistema apresentar as opções.
4. É necessário clicar em uma das opções de sala. No exemplo a seguir, clicamos em DIRETORIA/DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS para poder visualizar os Bens disponíveis no local.
5. A seguir podemos ver os Bens, listados em seu nome, disponíveis na sala selecionada.
6. Agora é necessário selecionar os bens através do check e selecionar a conservação do bem, clicando no botão CONFIRMAR depois.
7. Aparecerá uma mensagem informando quantos itens já foram localizados e os bens localizados não mais apareceram na lista de bens da sala, pois já foram confirmadas a localização, conforme podemos ver na imagem abaixo.
Ao clicar no botão Lista geral é possível ver os itens já localizados conforme imagem abaixo.
1. Clicar no botão Adicionar bem.
2. Na opção de Sala, clicar no ícone (Busca Avançada) e digitar um nome ou número da sala onde o bem ficará localizado.
3. Depois de digitar o nome ou número da sala, clicar em Buscar, para o sistema apresentar as opções.
4. É necessário clicar em uma das opções de sala.
5. Selecionar em Conservação como está a conservação do bem.
6. Em Tombo digite o tombo do bem que será adicionado no seu inventário.
7. Clicar em Confirmar.
8. Aparecerá uma mensagem de confirmação de nova localização. Ex.: Feita localização do item X. (Onde X é o número do tombo)
1. Clicar no botão Adicionar bem.
2. Na opção de Sala, clicar no ícone (Busca Avançada) e digitar um nome ou número da sala onde o bem ficará localizado.
3. Depois de digitar o nome ou número da sala, clicar em Buscar, para o sistema apresentar as opções.
4. É necessário clicar em uma das opções de sala.
5. Selecionar em Conservação como está a conservação do bem.
6. Em Tombo digite o tombo do bem que será adicionado no seu inventário.
7. Clicar em Confirmar.
8. Como o bem já foi localizado e inventariado por outro servidor, aparecerá uma mensagem: O item já foi localizado para o inventário, mostrando que a operação não pode ser realizada.
Ao clicar no botão Lista geral é possível ver os itens já localizados conforme imagem abaixo.
1. Clicar no botão Tranferir bem.
2. Na opção de Indicado, clicar no ícone (Busca Avançada) e digitar um CPF, SIAPE ou nome para qual deseja indicar a transferência do bem. Depois de digitar o CPF, SIAPE ou nome é necessário clicar em Buscar, para o sistema apresentar as opções e depois clicar em um dos nomes apresentados para selecionar o servidor para o qual o bem será transferido.
3. Depois de selecionado o nome de quem receberá o bem. Agora é a hora de selecionar os bens que serão transferidos, através da marcação no check (quadrado) logo ao lado de cada item. E em seguida clicar no botão Confirmar.
4. Aparecerá uma informação resumida do que foi feito, contando:
Número de indicação de itens;
Email do servidor indicado;
Mensagem de envio de e-mail para o servidor indicado.
1. Clicar no botão Desfazer autoinventário.
2. Selecionar um ou mais itens para desfazer e depois clicar em Confirmar.
3. Aparecerá uma mensagem de confirmação com o número de itens desfeitos. Ex.: Desfeito localização de X item(ns).
1. Clicar no botão Desfazer transferir.
2. Selecionar um ou mais itens para desfazer e depois clicar em Confirmar.
3. Aparecerá uma mensagem de confirmação com o número de itens desfeitos. Ex.: Desfeita indicação de X item(ns).
1. Clicar no botão Finalizar autoinventário.
2. Selecionar o check (quadrado) indicado na figura para selecionar todos os itens de uma só vez e depois clicar em Confirmar.
3. Aparecerá uma mensagem de confirmação com o número de itens. Ex.: Confirmação de X item(ns).
Ficará gravado a data e hora da confirmação, como pode ser visto na imagem abaixo.
Ao clicar no botão Lista geral é possível ver cada item confirmado, cada um com sua respectiva data e hora de confirmação (em verde) e os itens indicados para transferência para outro servidor (em laranja).
1. Bens não localizados, caso haja, devem ficar na listagem do Autoinventário.