Acesse o gmail, clique no botão Configurações. Clicar no menu “Encaminhamento e POP/IMAP”. Na opção “Acesso IMAP” deixar marcado a opção Ativar IMAP, depois Salvar alterações.
Clicar no menu “Contas e importação” ou “Contas” “adicionar uma conta de e-mail”.
A seguinte tela se abrirá:
Clique em Próxima >>
Adicione as opções exatamente da forma como informado abaixo, colocando o login e senha do e-mail
Institucional e clique em Aicionar conta >>
A seguinte tela será exibida. Clique em Próxima >>
Na tela abaixo clique em Próxima etapa >>
Acrescente as informações solicitadas, conforme descritas abaixo e clique em adicionar conta
OBS: A porta pode ser a 465, marcando a opção “Conexão segura usando SSL” ou a 587, marcando a
opção “Conexão segura usando TLS”.
Adicione o código de confirmação que será encaminhado para o seu e-mail institucional e clique em
confirmar
Após feito todo esse passo a passo todos os seus e-mails serão copiados para o seu Gmail. Sua conta de e-mail aparecerá no canto esquerdo da tela.