O Google Wrokspace é um serviço do Google que oferece versões de vários produtos que podem ser personalizados de forma independente. Ele oferece vários aplicativos da web com recursos similares aos de pacotes de escritório tradicionais, inclusive Gmail, Meet, Classroom, Google Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, entre outros.
Abaixo se encontram os procedimentos para que o usuário possa gerar a senha de acesso
1. Acessar o SGS e clicar no botão Primeiro acesso, caso nunca tenha acessado.
2. Preencher todas as informações detalhadas abaixo:
3. Aguarde o recebimento do código por e-mail.
4. Acessar o SGS
5. Clicar no Menu que fica na parte superior da tela, do lado esquerdo, conforme figura abaixo:
6. Para Definir/Alterar a senha de Acesso ao Google Workspace Servidor, clicar em E-mail Institucional Servidor (Google Workspace) ou através do Painel de Serviços, clicando no ícone.
7. Para definir a nova senha, posicionar o cursor do mouse sobre o símbolo de interrogação para verificar a Política de Senha. Em seguida informar uma nova senha e confirmá-la.
No campo Serviços, clicar sobre o ícone: Google Workspace / E-mail Institucional
Aparecerar as opções Acessar serviço - Google Workspace / E-mail Institucional, onde o usuário pode acessar os serviços do google workspace, dentre eles o e-mail institucional ou Definir senha - Google Workspace / E-mail Institucional onde o usuário poderá redefinir a senha do serviço do google wrokspace / e-mail institucional.
Será aberto uma página de Boas Vindas, onde é necessário aceitar os termos de adesão à Plataforma.
Em seguida uma janela será aberta, sugerindo a inserção de dados para fins de proteção da conta (Número de telefone e E-mail de recuperação). Caso pretenda informar estes dados, clicar no botão Atualizar. Caso contrário clicar em Confirmar para prosseguir.
Por fim, a página inicial da Plataforma será carregada